Viagem de moto Argentina e Chile

O frio intenso e a chuva nos acompanharam durante todo o trajeto de hoje. Desta vez saímos direto para a autopista Panamericana, sem os desvios do interior da Araucanía e tocamos até Santiago, onde chegamos por volta das 20:00 h.

Creio que hoje se justificou a preocupação do Juan neste trecho de 1000 km que fizemos no sul do Chile e, principalmente, na troca de local do evento. Primeiramente vimos ao jornal que algumas estradas estavam apenas com meia pista para andar ( cobertas de neve ), um dos amigos (Fito) que veio da região dos lagos comentou que havia muito gelo na pista e chegou, por um momento, a perder o controle do carro (imagine as motos!). Posteriormente, por previsão de frio intenso e chuva, foi resolvido que por causa deste segundo fator, seria mais seguro deixar as motos e se deslocar até Dichato de carro, novamente uma grande "bola dentro" pois o mau tempo previsto se confirmou desde as primeiras horas do dia.

Paramos em Talca para almoçar bem na hora do jogo Uruguai x Paraguai pois a dupla Celeste que nos acompanhava queria aproveitar a hora e assistir a final da Copa América. Vitória do Uruguai por 3 x 0 e muita festa dos amigos.

Viagem de moto Argentina e Chile

Os relatos foram interrompidos nestes dois dias porque não havia conexão com a internet no povoado. Também não achei cabines telefônicas para ligar para casa. O lugar está em plena reconstrução já fazem 17 meses e, ao meu ver, ainda demorará um pouco para retornar ao ritmo de um badalado recanto turístico como me afirmou o Juan que já foi esta praia.

Buenas pessoal, agora é arrumar as malas e começar o retorno ao lar. Amanhã saímos e tocaremos até onde der.

Percorridos 500 km

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia