Viagem de moto até a Argentina

Amaheceu um dia horroroso, a vontade de ficar dormindo e descansar mais um pouco era grande mas, a vontade de chegar em casa era maior, então levantamos, o Ruben preparou um excelente café da manhã, arrumamos as tralhas, colocamos o resto da gasolina reserva que carregávamos e, por volta das 10:00 h saímos debaixo de chuva em direção a Durazno onde completamos o tanque das motos e seguimos pela ruta 5.

Em Tacuarembó a chuva parou e não nos atrapalhou mais. Chegamos a Rivera por volta das 14:00 h, trocamos o restante dos pesos que carregávamos, fizemos um lanche no posto de gasolina e cabo enrolado até Santa Maria, onde chegamos por volta das 17:30 h.

Novamente a gasolina uruguaia me deu um susto. Eu já sabia que pelo fato de nossos motores não serem regulados para o uso de gasolina pura e com mais octanagem que às vezes o rendimento muda. Andando devagar, por volta dos 100 km/h, esta diferença quase nem é notada. Porém, como sáimos tarde, resolvemos andar um pouco mais forte, algo na casa dos 120 - 130 km/h (acho desnecessário estas velocidades em viagens de férias, pois só aumentam os gastos e os riscos) e, para minha surpresa, quase não chego no próximo posto pois a moto que vinha fazendo de 19 a 20 km/l, resolveu beber na casa dos 15 km/l.

Atravessamos o Uruguai sem tirar uma foto da estrada, coisas que só finais de viagem e tempo ruim explicam.

Buenas pessoal, a viagem oficialmente tem mais um dia, com o deslocamento do Sérgio para Porto Alegre e meu até Passo Fundo, porém creio que o mais interressante já foi contado. Na próxima semana atualizarei as fotos e o relato com dados mais precisos dos lugares visitados, de distâncias e com uma revisão da ortografia visto que este sempre é feito depois de um dia de viagem, de alguma extravagância gastronômica e de algumas bebericadas.

600 km

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia