Atendendo desejo de uma criança, que pediu como presente de aniversário uma viagem de moto com seu pai, motociclistas percorreram as serras do sul do Brasil e conheceram as estradas do Rastro da Serpente e da Graciosa, as serras do Rio do Rastro e do Corvo Branco e o Morro da Igreja.

Com a chegada das férias, surgiu também uma proposta de “arrebanhar” a família para uma data especial, o aniversário do patriarca da família, que faria 80 anos em agosto e aproveitar para comemorar também o dia dos pais.

Tenho uma Harley-Davidson Sportster 1.200 CB e neste mês fiz com ela uma viagem de 4 dias, durante os quais percorri um 2.049 km para conhecer a estrada do Rastro da Serpente e a Serra do Rio do Rastro.

Uma viagem de moto de mais de 2 mil km protagonizada por uma jovem sonhadora

Acredito que toda viagem tem início no momento que você decide realizá-la, quando as imagens mentais trazem sentimentos palpáveis, onde você se pega sorrindo e o coração palpitando para que aquela vontade se torne real.

Quase 9h de sexta-feira recebi no celular uma mensagem me convidando para ir de moto a Pomerode no dia seguinte. Naquele esquema, vai, curte a festa e volta. Não tenho mais esse pique, talvez há vinte anos desse.

Olá amigos, venho por meio deste maravilhoso site, que aumenta ainda mais nossa paixão pelas duas rodas, comentar sobre a viagem de moto que fiz este mês com a esposa (Kátia) na Valentina, nossa Yamaha Fazer 250 ano 2011 até Morretes (PR) para conhecer a Estrada da Graciosa.

Fiz recentemente uma viagenzinha de moto, de Praia Grande (SP) até a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina, com uma Honda PCX 150. Gastei cerca de 14 horas para percorrer a distância até a cidade de Urubici, onde pernoitei, com pequenas paradas para abastecer e comer.

Foi assim meu planejamento de viagem, me aventurar sozinho em uma moto com 16 anos de uso. Precisava passar além dos meus limites e me fortalecer mentalmente. Não foi fácil deixar minhas filhas e esposa por 8 dias e sair explorando as estradas do Brasil. Enfim, vamos à história da viagem e às dicas para quem quer sair explorando o Brasil.

Ver mais artigos

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia