Viagem de moto pela Europa

Hoje saímos de Plaisir e viemos em direção ao oeste da França, até o Mont Saint Michel, um mosteiro muito conhecido construído numa ilha no meio do mar, e que fica na Normandia, região famosa pelo dia "D" da segunda guerra mundial. Foi nele que foram feitas as filmagens do filme Ponto de Mutação. Antes de chegar passamos por uma cidade chamada Verneuil-Sur-Avre, onde encontramos algumas construções medievais. Como não encontramos lugar para hospedagem próximo do Mont Saint Michel, acabamos vindo parar em Rennes.

O dia amanheceu bonito, mas fechou depois de um tempo até que pegamos chuva, fraca, mas que nos obrigou a colocar as capas de chuva. Saímos de Plaisir às 10 horas, depois de um café bem espartano, e o tempo feio nos perseguiu até Mont Saint Michel. Depois abriu. Mas neste meio tempo ficamos colocando e tirando a capa quase que o dia inteiro.

Não estava previsto parar em Verneuil-Sur-Avre. Estávamos passando na estrada que corta a cidade e resolvemos parar para descansar. Por curiosidade o Vanildo sugeriu consultar o GPS para ver as atrações da cidade. Encontramos uma Torre Grise. Resolvemos verificar e encontramos não só a torre, mas algumas outras construções medievais.

Outra surpresa agradável foi um almoço que comemos. Paramos num restaurante à beira da estrada, muito simples, que nos serviu um verdadeiro banquete, inclusive bastante sofisticado. Tinha uma entrada com salada, um pão muito gostoso, vinho da casa (Le Routier), um prato com frango, e de sobremesa, queijos.

O nosso destino hoje era o Mont Saint Michel. Chegamos a ele no fim do dia. Visitamos o mosteiro e ele é muito bonito, como nas fotos acima.

Mas tivemos problemas com hospedagem. A região do Mont Saint Michel é uma das que mais recebe turistas na França, acho que recebe mais que o Brasil todo. Apesar de ter muitos hotéis, o período é de férias e num sábado fica mais difícil ainda. Não reservamos hotel antes de vir e quando chegamos não achamos. Tivemos que adiantar um trecho da viagem e agora estamos em Rennes, lugar que deveríamos passar amanhã. Chegamos à 23 horas muito cansados.

Números do dia:

  • Distância percorrida no dia - 405 km
  • Distãncia percorrida até o dia - 1.956 km

Despesas do dia:

  • Café da manhã - 3,50
  • Almoço - 13,75
  • Gasolina - 14,68 l, 21,00 Euros, 1,43 Euros / l, 276 km, 18,8 km / l
  • Estacionamento Monte Saint Michel - 1,50
  • Lanche - 3,50
  • Hospedagem - 22,00

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia