Viagem de moto pela Europa

Hoje a viagem foi de Poitiers até Saintes, passando por la Rochelle e Ile de Ré. Saímos de Poitiers às 9 horas, pegamos chuva boa parte do percurso, uma chuva fina, que não comprometeu a segurança da viagem, mas o uso da capa sempre é incômoda. A chuva parou e até apareceu um sol forte logo depois que chegamos a Ile de Ré, uma ilha próxima a La Rochelle. Todo o percurso foi feito em estradas regionais muito boas, o que fez a viagem render bem. Esta etapa da viagem inaugura a passagem pela costa do Atlântico.

Almoçamos em La Rochelle uma comida típica francesa. Um almoço digno de registro, tal a qualidade e sabor. O prato foi Salade de tomates cerixs au chouce frais e Gigot d'agnou ratatouille et pesto. Isto tudo quer dizer uma salada de tomate cereja ao molho de queijo de cabra com carne de carneiro com legumes. Uma delícia. Este prato, o lugar, tudo, mostra como somos abençoados. Com pouco dinheiro estamos realizando um sonho e nos deliciando com o que há de melhor para o paladar.

Demos uma volta pela cidade de La Rochelle, uma cidade fundada no século X, que foi importante porto francês durante o período colonial, pela sua localização estratégica. Destaque para as torres construídas em 1372 para proteger a cidade das invasões britânicas.

Em frente a La Rochelle encontra-se a Île de Ré, famosa estância turística onde tem um forte muito grande cercando uma de suas cidades.

Números do dia:

  • Distância percorrida no dia - 268 km
  • Distância percorrida até o dia - 2.941 km

Despesas do dia:

  • Café da manhã em Poitiers - 6,50
  • Almoço em La Rochelle - 24,50
  • Gasolina - 19,69 Euros, 14,97 l, 1,315 / l, 288 km, 19,3 km / l
  • Pedágio Île de Ré - 2,00
  • Hospedagem Saintes - 28,00

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia