Viagem de moto pela Europa

Saindo de Nimes, nosso roteiro de hoje incluiu passar por Avignon e Aix De Provence até Marseilles, onde nos hospedamos. Passamos por estradas nacionais e departamentais, evitando as auto-estradas. Apesar do muito movimento, não chegamos a pegar trânsito complicado nas estradas. Somente muitos semáforos ao passar pelas cidades do caminho.

Mas antes de sair de Nimes, nós fomos a uma lavanderia para colocar as roupas para lavar. Enquanto elas estavam nas máquinas nós fomos a um jardim romano que não tivemos tempo de visitar ontem quando chegamos. Diversas ruas da cidade estavam em obras e com trânsito interrompido, o que dificultou o nosso deslocamento.

Avignon é muito bonita e tem como principais atrações as vinícolas da região, que produzem vinhos famosos e também o Palais Du Papa. A cidade foi sede do papado por um período e o papa mandou construir um palácio suntuoso, que demonstra muito bem o poder que a igreja tinha. Visitamos diversos locais do palácio e das imediações, onde tiramos excelentes fotos.

Depois fomos para Aix De Provence, uma cidade bem movimentada que ficava no nosso caminho, e que tem uma escola de administração muito respeitada na França. Ela é conhecida por ser a “cidade das 1000 fontes”. Só vimos algumas delas.

Por fim chegamos em Marseilles por volta de 19:00 horas. Uma grande cidade, com uma vida noturna bem movimentada. Fomos jantar em um restaurante tunisiano perto do porto onde pedimos um prato muito apreciado na França chamado coscos (acho que é assim que escreve), à base de trigo e grão de bico. Muito bom e farto.

Hoje foi o dia mais quente de toda a viagem. Amanheceu com algumas poucas nuvens que se dissiparam logo depois, abrindo um céu claro com sol forte que nos castigou durante todo o dia. Mesmo preparado com roupas de verão o calor foi extenuante, principalmente em Avignon, onde caminhamos muito para conhecer as atrações da cidade.

Números do dia:

  • Distância percorrida no dia - 160 km
  • Distância percorrida até o dia - 4.613 km

Despesas do dia:

  • Café da manhã em Nimes - 8,00
  • Lavanderia em Nimes - 3,00
  • Almoço em Avignon - 22,50
  • Sorvete em Aix De Provence - 4,40
  • Gasolina em Marseille - 17,49 Euros, 13,26 l, 1,319 / l, 293 km, 22,1 km/l
  • Jantar em Marseilles - 28,00
  • Hospedagem em Marseilles - 30,00

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia