Viagem de moto pela Europa

Hoje saímos de Torino e fomos para Grenoble através do Alpes Italianos e Franceses. Não poderíamos escolher melhor trecho para fechar com chave de ouro nossa viagem pela Europa. Passamos por estradas fantásticas, túneis, picos nevados, estações de esqui, enfim, representou muito bem o que imaginamos dos Alpes.

Antes de sair de Turim nós demos uma volta pela cidade. Já na noite anterior, quando saímos para jantar, vimos uma cidade bastante sóbria e vazia. Provavelmente os moradores, de férias, estavam em outras regiões. São muitos edifícios com arquitetura parecida, praças, estátuas, ruas de uma tradicional cidade européia.

O hotel onde nos hospedamos foi um palácio do século XVII. Fica no centro da cidade, numa praça com construções muito bonitas e próximo à principais atrações turísticas.

Nossa rota incluiu passar por estradas da Itália e da França que cortam os Alpes, e creio que foi um dos trechos mais bonitos da viagem até agora. A estrada passava por lugares com mais de 2.000 metros de altitude. A parte mais emocionante foi quando começamos a passar próximos de picos nevados, muito bonitos, com vales verdes, muita água do degelo formando rios e lagos e até uma hidrelétrica com lago muito azul.

Uma situação que causou grande desânimo foi que quase chegando ao destino, paramos para tirar fotos de algumas montanhas e eu fui manipular algumas fotos e acabei apagando todas as fotos da máquina. Chegando ao hotel procurei um programa que pudesse recuperar as fotos. depois de cinco programas diferentes de diversas tentativas, consegui recuperar todas as fotos. Um alívio.

Números do dia:

  • Distância percorrida no dia - 253 km
  • Distância percorrida até o dia - 5.367 km

Despesas do dia:

  • Café da manhã em Turim - 4,25
  • Lanche em Susa - 9,40
  • Gasolina Grenoble - 10,00
  • Supermercado - 14,26

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia