Naturalmente que imprevistos são uma constante em nossas viagens. Já saimos quase meio dia. Após rodar umas 40 milhas, a embreagem da moto do Cyro parecia que estava indo para o brejo e, como se não bastasse, lembramo-nos de que esqueci de pegar meu passaporte. O remédio foi voltar, pegar o bendito passaporte e partir sozinho.

Acordo ainda de mau humor pela discussão que tive na chegada ontem à noite com um babaca bebado (acho que isso é uma redundancia) que começou a fazer piadinhas racistas quando soube que eu era brasileiro. Sorte que os colegas dele interviram e me pediram desculpas, além de leva-lo para dentro do quarto. Bem, pensei, idiotas existem em todos os lugares.

Acordei tarde, pois o programa de hoje era um tirinho de apenas 120 milhas até Gettysburg. Aproveitei para colocar a correspondencia em dia, principalmente junto aos credores que, como por milagre, se multiplicam à medida em que a viagem vai chegando a seu final.

Resolvo tirar um dia de folga, pois estou adiantado na minha programação. Hoje é sexta-feira e tenho de estar em Front Royal apenas no domingo para encontrar o Cyro e fazermos a Skyline Drive de volta para Charlottesville. Embora eu seja leigo também nesse assunto, arquitetura, a cidade de Gettysburg tem um estilo que lembra o inicio do século passado.

Acordei invocado e lembrei-me de Napoleão: "-L'audace, toujours l'audace !". Foi ai que resolvi entrar para valer na Guerra Civil americana, afinal, estava tendo uma chance única de conseguir um posto mais honroso do que o de soldado de 1a. classe dos meus tempos na gloriosa Força Aérea Brasileira. Onde também, diga-se, tive o supremo privilégio de varrer o avião que trouxe Yuri Gagarin ao Brasil em 1962.

Já estava montando na moto para dar a partida, após besuntar-me de bloqueador solar, quando me lembrei da roupa de chuva que comprei em Buffalo. Minha previsão estava se confirmando: logo que eu comprasse a roupa a chuva fugiria de mim como o cramunhão da cruz.

Pagina 1 de 2
Ver mais artigos

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pelos Estados Unidos

Motorcycle Cannonball Endurance

Uma aventura muito curiosa. Um grupo com 45 motociclistas do Reino Unido, Canadá, Estados Unidos e...

Um brasileiro no Daytona Beach Bike Week

Por muitos anos li relatos sobre viagens de motos pelo mundo e isso se tornou um grande sonho na...

A rota perfeita para conhecer de moto os Estados Unidos

Se você tem dinheiro e de dois a três meses livres para fazer uma viagem de moto pelos Estados...