Viagem de moto até o Uruguai

Nosso primeiro dia de viagem não teve grandes surpresas, exceto alguns pequenos problemas comigo e a Valentina. O primeiro foi que ao ligar o navegador GPS, saindo de BH para Lagoa da Prata, nada funcionou e depois de algumas pesquisas, descobri que o fusível do acendedor de cigarros (onde ligo o meu navegador), havia queimado. Fiquei tranquilo, pois sabia que existia fusível reserva na caixa, porém para minha surpresa não havia nenhum ! Como ainda tinha um pequeno tempo, consegui comprar alguns, agora com reservas. Na noite de ontem fiz um último check list na Valentina e me surpreendi com uma lâmpada de seta queimada, tive que esperar hoje e pela manhã consegui comprar, além de uma reserva. Na pressa em sair de viagem, deixei de colocar em meu check list itens de uso pessoal e hoje ao sair, descobri que eu havia retirado os protetores de minha jaqueta para lavá-la e me esqueci de recolocá-los e estou rodando sem eles, até conseguir encontrá-los em algum lugar.

Tudo bem, pequenos problemas resolvidos, vamos embora. Saímos então eu e Jussara de Lagoa da Prata exatamente no horário programado, 8h35min da manhã. O Luciano, Lídia, Édno e Luzia, saíram também de BH no horário combinado, 8 horas da manhã. Esta diferença, foi para que nos encontrássemos no posto Crosville (BR 381), no horário certo, às 10h30min. Assim aconteceu, nos encontramos no horário, fomos abastecer nossas motos e fomos surpreendidos, pois dado a demanda dos últimos dias, não havia combustível no posto. Tivemos que andar um pouco mais a procura do preciso líquido. Tudo certo, motos abastecidas e seguimos viagem ... Ainda não, na primeira curva após o abastecimento, a Valentina, ligou sua luz de ABS, como um indicativo que aquele acessório não estava funcionando. Este problema já havia sido detectado em BH, quando levei a moto para a concessionária e a recebi como problema resolvido.! Pelo menos, da mesma forma de antes, desliguei a ignição da moto e religuei e o ABS voltou ao normal. Agora é ficar de olho ...

Fora isto, tudo correu muitíssimo bem, sem chuvas e com um clima, durante a viagem, relativamente agradável, sem muito calor. Apenas quando chegamos em Atibaia, foi que o sentimos com toda a sua força, pois o sol ainda alto, esquentava muito.

A BR-381, embora com seu movimento conhecido por todos, está com seu piso muito bom e não tivemos nenhuma surpresa. Estamos rodando da forma que havíamos combinados, sem pressa e em velocidades moderadas, entre 80 a 120km/h. Acho que em longas viagens, a prudência é mãe !

Fiz a programação de toda a nossa rota em meu navegador e tudo está saindo muito bem, conforme a programação. Chegamos a Atibaia às 15h35min, com apenas 20 minutos de atraso ! Acredito que tudo pode sair melhor, quando gastamos um tempo antes, para a sua programação. Amanhã a nossa programação é de sairmos às 9 horas e com previsão de chegada a Curitiba (São José dos Pinhais) por volta das 15h30min.

Queremos agradecer a todos os amigos, que nos enviaram mensagens de otimismo, nos entusiasmando e encorajando-nos nesta aventura. Nosso muito obrigado. Continuamos a contar com suas mensagens.

abraços,

This comment was minimized by the moderator on the site

Aê Hegler e Jussara, estamos orgulhosos de vcs. Vai dar tudo certo. Aproveitem bastante, mas, mamae pediu p nao esquecer de comprar os protetores da jaqueta. Bjs

Caro Hegler, desejo que vocês façam uma ótima viagem, tenham muitas histórias para contar e registrem em fotografias os locais por onde forem passando. Pretendo fazer uma viagem semelhante em março 2014 (BH-Santiago). Também tenho uma HD Electra Ultra. Gostaria, se não fosse pedir de mais, que você me repassasse Locais de hospedagem e valores das diárias do seu trajeto.

Carlos, entre em contato comigo quando eu chegar. abs, Hegler

This comment was minimized by the moderator on the site

Maravilha. A chegada em cada parada e esta cerveja com os amigos não tem preço

Muito legal, tô adorando. Um grande beijo t todos.

Ficamos felizes com isto, abs, Hegler e turma.

This comment was minimized by the moderator on the site

Fique tranquilo Hegler, vc não vai ter problemas com sua bruta. Mesmo q acenda a luz do abs, não esquente com isso. Se der p parar em uma conces. HD vc para, eu viajei com a minha e a acendeu a luz da injeçao ou avaria em Gramado-RS voltei p Bh sem problemas, hd dificil deixar na mão.... vai com Deus, sem preocupação e curtam bastante!!!!

Gostariamos de estar juntos, mas num deu né! Tamos juntos acompanhando. Vão com Deus. Júlio e Sandra.