Viagem de moto até o Uruguai

Este dia transcorreu de forma tranquila, como tem sido os demais, dentro do previsto. Saímos de Paysandú, uma linda cidade no noroeste do Uruguai, onde faz fronteira com a cidade de Colon, na Argentina.

Conforme havíamos combinado, saimos às 9 horas em direção à cidade de Uruguaiana no Rio Grande do Sul. Quando estávamos em Montevidéu e também em Chuy, todos nos disseram que iríamos experimentar um calor descomunal em Paysandú. No entanto, não sei se por sorte ou não, viajamos e chegamos em Paysandú com um clima muitíssimo agradável.

Saimos então para Uruguaiana, com o dia muito bonito e sem nenhuma nuvem no céu, prenúncio de um dia quente. Viajamos então por 479 km com um sol forte, porém como todos sabem, enquanto estamos na moto, o prazer é tamanho que o calor dificilmente nos incomoda. Passamos pela aduana Uruguaia em direção à ponte internacional de entrada no Brasil. Passamos também pela aduana brasileira, sequer vimos algum fiscal e seguimos ... estamos em casa !

Imediatamente percebemos o território brasileiro pela má qualidade da estrada. Vimos também que há uma diferença grande entre as estradas do leste e oeste. Seguimos então pela BR 472, uma estrada ruim, porém transitável, desde que com muito cuidado. Assim fomos, até chegarmos a Uruguaiana, pilotando nossas ultras nas pontas dos dedos por esta estrada.

Chegamos a Uruguaiana, por volta das 18 horas com muito calor e fomos direto para a piscina do hotel, onde ficamos até as 21h30min com o sol alto.

Não tivemos como conhecer a cidade, dado o calor do momento, do horário e também por ser um sábado. Resolvemos então descansar no hotel, nos preparando para o dia seguinte, quando enfrentaremos uma estrada pior, segundo algumas informações.

abraços,

Comentários (1)

This comment was minimized by the moderator on the site

Estou acompanhando vocês. Aqui em Bh vcs nem imaginam o calor que fez nestes últimos dias também. Deu tomar uma e curtir uma piscina legal. Abraços e aproveitem!!!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia