Viagem de moto por Portugal

Pela manhã, visita à charmosa cidade de Tavira para depois seguir viagem em direção a Albufeira. Tavira nasceu no Alto de Santa Maria e desenvolveu-se às margens do rio Gilão. Com atmosfera bucólica, é uma das cidade mais bonitas e bem preservadas do Algarve.

Situa-se na região do Sotavento Algarvio (extremo sul de Portugal), próxima à fronteira espanhola. Esteve sob domínio árabe e há vestígios que a região foi habitada por fenícios, cartagineses, gregos, túrdulos e romanos.

Esse trecho seria bem pequeno, somente 70km nos separava de Albufeira. Albufeira fica na região do Algarve em Portugal e pertence ao distrito de Faro. É um lugar turístico muito frequentado no verão devido às praias e atrações turísticas que combinam mais com essa estação.

Por ficar no extremo sul de Portugal e também do Algarve, suas praias são a principal atração turística de toda a região. São aproximadamente 30 km de costa que fazem com que visitantes de toda a Europa e de outras partes do mundo escolham a cidade para veranear.

Ficamos no Hotel Vila Galé Atlantico (https://www.vilagale.com/pt/hoteis/algarve/vila-gale-atlantico), localizado junto à praia da Galé e os quartos contavam com varanda para o mar.

Como achei o local muito charmoso, tomamos um banho rápido e resolvemos explorar a região. Saímos de moto e descobrimos que as ruas não são organizadas. Descemos em direção à Praia da Galé que víamos de nosso quarto, porém não havia linha reta em sua direção. Rodamos um bom tempo no litoral e notamos que na região residem muitos estrangeiros, principalmente aposentados que apostaram em viver neste local tranquilo.

Anoitecia e fiquei com receio de não me localizar com facilidade para chegar ao hotel. Acabei passando por um Mercado e fiquei maravilhado. Uma variedade imensa de vinhos, frios e queijos estampados em suas galerias. Não resisti. Adquiri 2 garrafas de vinho, frios diversos, queijo da Serra da Estrela e retornei para o Hotel. Montamos estrutura em nossa varanda e, ouvindo música, acompanhamos um espetacular pôr-do-sol.

Mais tarde, descemos para o jantar e mais uma vez, apesar de não estar com fome, não pude resistir à culinária Mediterrânea e aos vinhos nacionais.


Vídeo do fim de tarde

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização