Viagem realizada por um grupo de amigos com uma paixão em comum: motociclismo de aventura. São servidores públicos, empresário e bancário em visita durante a viagem, dentre outros, Buenos Aires, Penínsulva Valdez, os parques nacionais em Perito Moreno, Torres del Paine e Ushuaia.

O grupo de amigos é composto pelos seguintes motociclistas: Antônio Carlos Fernandes, Brasil, Heleno Guimarães, Ivo Emer, JD Knelsen, Leandro Hungaro, Luiz D J Jesus, Marcus Bezerra, RCR, Serjão e Victor Triple H.

Dia D menos 7 - (22/03/2015)

Início do deslocamento de dois dias entre Aracaju/SE e Brasília/DF, do Marcus Bezerra. O dia começou bem cedo, rodando 1059 km sob muita chuva, mas uma viagem sem sustos até seu pernoite em Barreiras/BA.

06h30, todos no estacionamento organizando suas bagagens nas motos (e a ala das correntes cumprindo seu ritual diário de lubrificação). Aguardamos o café da manhã do hostel e... que decepção! Pão com manteiga e café com leite.

Toque de alvorada às 6 e saída às 7 horas para continuar nossa viagem de moto até Ushuaia. Depois de um café muito humilde servido pelo hotel, lá se vai o grupo em direção a Buenos Aires, seguindo pela ótima Ruta 14 com uma pista duplicada e ótimo asfalto, de dar inveja a qualquer rodovia brasileira.

Pela manhã, nem tão cedo desta vez, cada um se ocupou de uma forma. Descansar no hotel; explorar a cidade a pé ou de linha de turismo; fazer compras; revisar a motoca...

Heleno saiu a procura de uma bateria para sua motocicleta.

O dia amanheceu feio. Céu cinza. 06h40 e todos a pé, para buscar as motos, carregar na porta do hotel, tomar o café e seguir nossa viagem de moto. A saída de Buenos Aires foi bem menos complicada que a chegada. Já na ruta 3, neblina e muitos caminhões. Ultrapassagens demoradas. Um frio inesperado nos obrigou a parar para colocar os forros nas jaquetas.

Marcamos a saída para às 06h30, antes do café da manhã que seria servido as 07h30 para ganharmos tempo e ir além de Puerto Madryn.

Mas na saída notou - se que a roda traseira de uma das motos estava roncando. Decidimos por consertá-lá ali mesmo.

Pagina 1 de 3
Ver mais artigos

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia