viagem de moto Patagônia Ushuaia Argentina

Depois de grande dificuldade para conseguirmos um hotel nos instalamos felizes e contentes, mal podíamos acreditar que tínhamos alcançado tamanha proeza. Desejo de muitos, realização de poucos, ainda mas em cima de Harleys que não são nada apropriadas para as condições que enfrentamos. Talvez por este desafio a mais estejamos nos sentindo tão vitoriosos.

Tivemos ainda que vencer o apego, pois quantos harlystas teriam coragem de submeter suas máquinas a estas condições? Temos de confessar que quando atravessamos o ripio e sentimos as motos trepidando dóia o coração, e quando olhamos para elas, imundas e judiadas, percebemos o nosso desprendimento em função de um sonho. VALEU A PENA!!!

Agora é explorar o fim do mundo. Primeiro demos uma carga na bateria do Ivan, mudamos de hotel porque o da noite anterior só tinha vaga para uma noite. Feito isto pegamos as motos e fomos para o Parque Nacional da Terra del Fuego registrar a nossa proeza ao lado da histórica placa do final da Ruta 3 e fotografar as belezas daquele Parque pelo qual ficamos encantados.

Na segunda feira nos preparamos para um passeio náutico pelo canal de Beagle e fomos surpreendidos com a neve caindo ainda no hotel. Ficamos estarrecidos, pois não esperávamos por neve em pleno verão. Bem, verão para eles aqui, porque 2 graus negativos é de lascar, não quero nem imaginar o inverno. Apesar do tempo ruim conseguimos embarcar e navegamos até o farol Les Ecialeurs, conhecido como farol do fim do mundo e a ilha de Bridge, que uma parte pertence à Argentina e a outra ao Chile. Ao longo do trajeto pudemos ver e fotografar muitas aves e lobos marinhos.

A cidade de Ushuaia está cheia de turistas em virtude do feriado, embora não haja carnaval aqui. O problema é que mesmo com a cidade cheia, grande parte do comércio está fechado, inclusive restaurantes.

Na terça feira o Ivan decidiu mexer na moto e testou todos os cabos em busca do OsMar (os mar contato) mas não obteve muito êxito, mesmo assim conseguimos dar outra carga na bateria e Ivan aproveitou também para dar uma esticada na correia da Road King do Vovô Ruy e decidimos irmos embora amanhã cedo. No caminho vamos definir para onde seguiremos, pois tudo agora vai depender do funcionamento da heritage do Ivan.

SUPERAÇÃO
Luciano, Ivan e Ruy.

Comentários (5)

This comment was minimized by the moderator on the site

Lugares maravilhosos os quais somente os olhos de quem vivencia pode entender, daqui a noção que tenho é deslumbrante. Luciano, espero que voce tenha a oportunidade de se reencontrar. um abração da prima Cléa.

This comment was minimized by the moderator on the site

estes e os amigos que voce preisisava nes momenento obrigado por esta ti aconpanhado um abraco para voces fique com deus

This comment was minimized by the moderator on the site

Sfredo! parabens! me causa inveja( bôa) toda sua proeza exceto qunado diz que sua moto não seria apropriada para determinado trecho( acho que a minha seria.. rs) e depois quero mais informações para chegar em Punta e temos que falar sobre um ida pela rota 66( eu vou alugar uma GS 1200) abraços Luizão e Kika

This comment was minimized by the moderator on the site

estou ti acompanhando meu irmao fique com deus

This comment was minimized by the moderator on the site

Olá Ivan e demais aventureiros... O Ricardo me mandou este link com o diário de bordo de vocês e estou encantado com tudo que li até agora...tenho boas lembranças de viagens aos nossos países vizinhos onde a cada dia conhecemos pessoas, lugares e culturas diferentes, onde o inusitado é também um grande companheiro (e oq eu rende mais histórias...rs). Vendo as fotos e o relato de vocês, me dá uma vontade louca de colocar o pé na estrada agora... Sensacional o passeio de vocês e o exemplo que tem dado as pessoas do relacionamento de cada um. Fica a certeza que tudo é possível, basta ter vontade para superar os desafios. Parabéns e boa viagem a todos !!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia