A aventura que marcou nossas vidas!

O amor pela motocicleta, a juventude e a ânsia por desbravar parte do nosso País Continente, juntou os amigos Felipe Miranda, Juliano Trant e Aguinaldo Mendes que, pilotando suas motocicletas Yamaha, uma Tenére 600 cc e duas Lander 250 cc, percorreram mais de 12 mil quilômetros por rodovias e caminhos do Centro Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, passando por dezesseis estados.

Em plena selva amazônica, a caminho de Manaus, pela “Rodovia Fantasma”

De Humaitá rumaram para Manaus, ainda pela BR-319, que nesse longo trecho é conhecida como “Rodovia Fantasma”. Nos mapas, consta um aviso: “Antes de trafegar pela BR- 319, certifique das condições da estrada”. Nela, os primeiros 40 km estão asfaltados precariamente. Depois segue-se mais ou menos 100 km de terra, com milhares de buracos. A partir daí a BR-319 praticamente não existe. Daí o apelido: “Rodovia Fantasma”. O que na verdade existe é uma trilha tomada pela floresta, com buracos e crateras se sucedendo, onde atravessar as dezenas de cursos d’água só é possível através de verdadeiras armadilhas de madeira, que se transformaram as pontes. É a natureza reocupando o lugar que o homem teima em lhe tomar, rasgando as entranhas da mata.

Um descanso pelo rio e o pior trecho da viagem

Embarcados, motociclistas e motos seguiram viagem através do rio Amazonas para Santarém, no Pará. Tirando a beleza do encontro das águas do Rio Negro com o Rio Solimões, a viagem de dois dias no barco, através do “Rio Mar” foi de tediosa rotina, com nossos aventureiros deitados modorrentos em suas redes no convés. Nesse trecho, um fato merece nota. O valor da passagem no barco, para cada um com a respectiva motocicleta, seria de R$500,00. Depois de muito pechinchar, no que foram auxiliados mais uma vez por um membro do Brazil Riders, conseguiram fechar um pacote de R$900,00, para todos.

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pelo Brasil

Transamazônica e Rodovia Fantasma

O grupo formado pelos três motociclistas paranaenses, Fábio Katsuya Obu e Luiz Berini, ambos de...

3.824 km em 7 dias numa Scooter SH 150i

Ataque solo às Estradas da Serra do Rastro da Serpente, Serra da Graciosa, Serra do Rio do Rastro,...

Um passeio por 11 estados

Durante 15 dias do mês de março passado o motociclista Otávio Araújo, o Gugu, de 69 anos, fez uma...