Em meados de 2017 comecei a planejar uma viagem com a qual sonhava desde que me aposentei, em 2010, que seria ir de moto para o Nordeste. Começei a preparar minha moto, uma Yamaha Midnight Star, adquirindo com o tempo alguns itens necessários para uma viagem longa como essa.

Após tomar o café da manhã, parti rumo a Eunápolis pela BR-101 e, naquela cidade, acessei a BR-367 em direção a Porto Seguro. Ao chegar, conversei com um guia turístico municipal que estava nas proximidades do Aeroporto Internacional e ele me deu algumas orientações sobre a cidade.

Pela manhã, deixei minha bagagem na pousada e fui conhecer a Praia do Gaibu em Cabo de Santo Agostinho, distante 50 km de Escada. Depois voltei para a pousada, peguei a bagagem e parti pra Recife. Rodei 65 km e cheguei, após o almoço, na famosa Praia da Boa Viagem.

Após tomar o café da manhã, prossegui minha viagem pela orla e fui conhecer a cidade de Olinda, distante 20 km de Recife. Lá conheci a Catedral da Sé e o Centro Histórico e em seguida peguei a PE-015 e sai na BR-101 rumo ao meu ultimo destino, que seria Natal (RN).

Após tomar o café da manhã, deixei a pousada e parei no Mercado de Artesanatos da Praia de Tambaú, onde comprei alguns presentes pra família e lembrançinhas para os amigos. Prossegui minha viagem de moto e acabei passando novamente por Recife.

Deixei Escada e peguei estrada neste dia por volta das 5h e segui até Itabuna, quando começou a chover. Parei em um posto para abastecer, tomar um café e aproveitei para colocar a roupa de chuva.

Saí logo de manhã de Magé e o ruído na transmissão voltou a aparecer. Como diminuiu durante o trajeto e não afetou o funcionamento da moto, continuei minha viagem de moto, tendo como destino a minha casa em Limeira (SP).

Pagina 1 de 2
Ver mais artigos

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pelo Brasil

Transamazônica e Rodovia Fantasma

O grupo formado pelos três motociclistas paranaenses, Fábio Katsuya Obu e Luiz Berini, ambos de...

3.824 km em 7 dias numa Scooter SH 150i

Ataque solo às Estradas da Serra do Rastro da Serpente, Serra da Graciosa, Serra do Rio do Rastro,...

Um passeio por 11 estados

Durante 15 dias do mês de março passado o motociclista Otávio Araújo, o Gugu, de 69 anos, fez uma...