Em meados de 2017 comecei a planejar uma viagem com a qual sonhava desde que me aposentei, em 2010, que seria ir de moto para o Nordeste. Começei a preparar minha moto, uma Yamaha Midnight Star, adquirindo com o tempo alguns itens necessários para uma viagem longa como essa.

Após tomar o café da manhã, parti rumo a Eunápolis pela BR-101 e, naquela cidade, acessei a BR-367 em direção a Porto Seguro. Ao chegar, conversei com um guia turístico municipal que estava nas proximidades do Aeroporto Internacional e ele me deu algumas orientações sobre a cidade.

Pela manhã, deixei minha bagagem na pousada e fui conhecer a Praia do Gaibu em Cabo de Santo Agostinho, distante 50 km de Escada. Depois voltei para a pousada, peguei a bagagem e parti pra Recife. Rodei 65 km e cheguei, após o almoço, na famosa Praia da Boa Viagem.

Após tomar o café da manhã, prossegui minha viagem pela orla e fui conhecer a cidade de Olinda, distante 20 km de Recife. Lá conheci a Catedral da Sé e o Centro Histórico e em seguida peguei a PE-015 e sai na BR-101 rumo ao meu ultimo destino, que seria Natal (RN).

Após tomar o café da manhã, deixei a pousada e parei no Mercado de Artesanatos da Praia de Tambaú, onde comprei alguns presentes pra família e lembrançinhas para os amigos. Prossegui minha viagem de moto e acabei passando novamente por Recife.

Deixei Escada e peguei estrada neste dia por volta das 5h e segui até Itabuna, quando começou a chover. Parei em um posto para abastecer, tomar um café e aproveitei para colocar a roupa de chuva.

Saí logo de manhã de Magé e o ruído na transmissão voltou a aparecer. Como diminuiu durante o trajeto e não afetou o funcionamento da moto, continuei minha viagem de moto, tendo como destino a minha casa em Limeira (SP).

Pagina 1 de 2
Ver mais artigos

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia