Viagem de moto Deserto do Atacama – Chile

Acordamos por volta das 7 horas para dar uma geral nas motos, quando constatamos que elas não estavam ligando devido ao frio da noite. Então as colocamos viradas para o sol, de tal forma que os raios pudesse atingir o motor de minha moto e o carburador da Twister para aquecê-los.

Após uns 60 minutos exposta ao fraco sol da manhã e muitas tentativas, a Twister Funcionou. Improvisamos um cabo de "chupeta" com o fio elétrico de uma extensão que eu havia levado e dessa forma conseguimos ligar minha moto.

Viagem de Moto America do Sul

Antes de partimos, passamos pela centro de Susques, já que na noite anterior havia encontrados dois casais de São Paulo que também estavam viajando de moto com destino a Machu Picchu. Então havíamos combinamos de partirmos juntos para San Pedro e acabamos por socorrê-los já que uma das motos deles também não estava ligando devido ao frio.

Viagem de Moto America do Sul

Seguimos viagem pela Cordilheira dos Andes para a fronteira com o Chile.

Na fronteira veio a surpresa. Quando o policial do Chile foi averiguar minha moto, constatou que o documento não coincidia com a placa da moto para minha surpresa.
Como eu havia comprado ela um mês antes da viagem e havia efetuado a transferência duas semanas antes de partir, nem me atentei em verificar a placa. Acho que dificilmente alguém verifica a placa do automóvel após o emplacamento. Em suma, expliquei toda a situação ao policial que muito atencioso verificou a numeração do chassi, entrou em contato com os seus superiores que nos liberaram para seguir viagem.

Viagem de Moto America do Sul

No trajeto da cordilheira encontramos paisagens deslumbrantes. Mas muita atenção ao pilotar devido aos fortes ventos laterais.

Viagem de Moto America do Sul

Dica: de acordo com o que nos informaram, se possível sempre atravessar o Paso Jama após às 11 horas, pois se algum trecho da estrada tiver congelado durante a noite, após esse horário provavelmente o sol já terá derretido o gelo.

Eu aprendi por experiência própria sempre pilote em estradas na altitude no centro da pista, já que se um vento forte te empurrar para o lado, você terá espaço para estabilizar.

Viagem de Moto America do Sul

Distância percorrida: 278 km

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia