Viagem de moto Deserto do Atacama – Chile

Neste dia havíamos planejados efetuar a troca de óleo da moto na cidade de Calama e posteriormente seguirmos até a Mão do Deserto. Entretanto partimos tarde de San Pedro, devido o Kenji precisar depositar dinheiro no seu cartão Internacional.

Posteriormente nos perdemos um do outro na cidade de Calama e acabamos por nos encontrar na loja da Honda da cidade, que por sorte o Japa chegou um pouco antes de mim, a tempo de comprar os "azeites" como chamam em castelhano o óleo das motos, já que a loja estava fechando para horário almoço.

Viagem de Moto America do Sul

Depois seguimos direto para Tocopilla, litoral do Chile. Chegando próximo à cidade, descemos por uma enorme fenda nas montanhas e dezenas de curvas, até que por fim avistamos o Oceano Pacífico. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a vista da cidade, imaginava um litoral esplêndido, mas Tocopilla é conhecida como a Capital da Energia, possui uma grande usina e diversas indústrias voltadas para extração de salitre. Uma cidade de aparência bem pobre, que serve como cidade dormitório para os trabalhadores das indústrias.

Viagem de Moto America do Sul

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia