Estamos (Ela🙏, a Gilda🏍 e eu💪) iniciando mais um rolê, dessa vez pelos litorais do sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, atravessando a Patagônia e chegando, com as bençãos de DEUS e sob a poderosa proteção da Virgem Imaculada, até o arquipélago da Terra do Fogo, na região mais ao sul do continente americano e passando por USHUAIA, considerada a cidade mais austral do mundo!!!

Amanheceu um dia bonito, que me recebeu com sol e belas paisagens no Uruguai. 👇Devo ressaltar que foi a entrada em um país mais rápida e menos burocrática de toda minha vida. Parei na Aduana, apresentei o passaporte e no máximo em 3 min já estava liberado!!! Retornei à Gilda e ao passar pelos fiscais, me perguntaram se tinha a Carta Verde (seguro obrigatório que tiramos um válido para os países do Mercosul); disse que sim e me liberaram sem revista da bagagem e nem pedir para ver o seguro. Show!!!

Amanheceu mais um dia muito bonito, desta vez com céu de brigadeiro. Acordei antes das 5h (como de costume), rezei um terço e logo após o dia amanheceu. Saí do quarto para tirar uma foto👇, apesar do frio (este frio está me acompanhando há dias, desde Canelas (RS), mas estou "tentando me adaptar", usando direto a camisa de segunda pele, algumas vezes luva de lã por baixo da luva de couro e o tubo de lã de proteção do pescoço, que ganhei do meu filho tão amado João, quando escalamos o Pico do Marins em 2017 (isto sim é presente útil!!!), pois sei que na Tierra del Fuego o bicho vai pegar!!!😫

Acordei tarde, logo após às 6h, e sai para caminhar no Parque Rodó. Caminhei rápido por pouco mais de 1h. Sinto falta de fazer uma trilha com a Gildinha🚲😞 Tomei café, arrumei as coisas, defini meu itinerário (vagueando preferencialmente pela costa, mas desviando de Montevidéu) e fui. Dia lindo com sol e temperatura agradável. Estradas muito boas, com pouco movimento.

Hoje teve as 4 estações: sol, chuva, calor e frio. No final da noite, vento muito forte com chuva. Acordei cedo como de costume (logo após as 4h, ainda escuro). Fiz o relato e conclui quando o sol estava nascendo. Como o café inicia às 8h, aproveitei para caminhar. Coloquei uma bermuda, camiseta, tênis e saí.

Pagina 1 de 3
Ver mais artigos

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia