Viagem de moto Serras do Sul do Brasil

Saí de Floripa hoje cedo em direção a Snow Valey, um local incrível, próximo a São Joaquim (SC), onde passarei o fim de semana e percorrerei a Serra do Rio do Rastro.

Cabe ressaltar que fiquei hospedado em um ótimo hotel em Floripa, de frente para o mar, Iglesias Park Hotel, que pertence ao César, um dos Harleiros que foi jantar conosco ontem. O meu amigo Ronaldo, que me indicou o hotel, disse que o Cesar iria fazer um bom desconto por eu ser harleiro também. A diária da suíte que fiquei varia de $280 a $350, mais $30 do estacionamento, conforme a época do ano. Bem, ao fazer o checkout hoje, não havia nada a ser pago, minha estadia foi cortesia. É assim, harleiro trata harleiro como irmão. Show!!! Obrigado de coração ao César, Ronaldo e demais harleiros que marcaram super positivamente este breve período que passei em Floripa, especialmente pela agradabilíssima conversa que compartilhamos no jantar degustando entrecotê de carne com vários acompanhamentos e alguns chopes muito saborosos. Que Deus os abençoe!

OBS: tenho muitos amigos e companheiros de aventuras que não são harleiros, e é muito bom. Eu mesmo já tive vários marcas de moto, e mantenho comigo (sou fissurado nela e ) a mais de 15 anos minha linda e veloz Suzuki GSXR 1100 ano 95, que utilizo para alguns rolês curtos e sempre em alta velocidade , pois por ser um bólido de speed, fico numa posição que minha lombar grita em trajetos mais longos. Daí ter comprado a Gilda para os rolês de longa duração. Assim, nada tenho contra outras marcas de , apenas destaco que ser harleiro é diferente de tudo. Para mim, uma boa analogia é que "todas são bons cães de raça, mas a única que detém pedigree é uma HD"

Bem, o trajeto de hoje não poderia ser outro a não ser curtir pela terceira vez a subida da fantástica Serra do Rio do Rastro.

Viagem de moto Ushuaia

Hoje, tive o privilégio de fazer diferente, embora com menos prazer que das outras duas (o tempo estava aberto e ensolarado nas anteriores), mas com muito mais "emoção, perigo e adrenalina", pois do meio até o topo da Serra dp Rio do Rastro estava com uma cerração danada. PQP, nunca enfrentei serração tão densa!

Viagem de moto Ushuaia

Fiz boa parte em 1º marcha, pois só conseguia enxergar bem próximo da Gilda e, se passasse 2ª, as curvas (uma porrada delas!!!) apareciam repentinamente e o risco de me chocar com outro veículo em sentido contrário ao sair da minha pista era enorme (saí mais de uma vez nos cotovelos apertadíssimos, para evitar da pedaleira raspar no piso), potencializado pela pista estar molhada... Fiquei tenso, mas curti um monte!!!

Como estes relatos estão atingindo muitas pessoas que não receberam os das viagens anteriores, aproveitarei o relato que fiz quando aqui estive no início de ago/19. Curtam a fabulosa SRR


...De volta à BR-101 sentido sul do Brasil, que vai costeando parcialmente o litoral de Santa Catarina, cheguei a Lauro Müller. Aqui se inicia a subida da mais incrível estrada do Mundo (eleita há alguns anos atrás).

Estamos falando da SERRA DO RIO DO RASTRO, que possui 284 curvas ( !!!) em apenas 25 km de extensão, saindo de uma altitude 220 metros até 1410 metros. No início as curvas são tranquilas... Mas logo começam as curvas de verdade (pura emoção e adrenalina), verdadeiros cotovelos... Você poderá fazer o fantástico percurso de moto (simplesmente maravilhoso), ou de carro ou a pé ...

Opa, caminhão dando ré ( isto é comum em toda travessia) pois não passam dois caminhões na curva...

Ou de bike...

Ou como quiser, o importante é sentir a emoção e adrenalina em percorrer esta fabulosa obra de engenharia rodoviária do Brasil.

E muitos guaxinins para obter petiscos dos turistas...

Chegando no topo temos um mirante com uma vista fabulosa.

Finalizo a apresentação da Serra do Rio do Rastro, colocando um curto vídeo que dará uma ideia mais completa desta majestosa e incrível estrada.

Viagem de moto Ushuaia


E, terminando por hoje (o próximo será na semana que vem), segue mais uma vez aquela msg cujo conteúdo é realmente um profundo transformador de vidas...

E viagem de moto preferencialmente, porque...

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia