Viagem de moto pela Argentina

Estou em Rio Gallegos (conhecida como "cidade dos ventos" devido as frequentes massas polares oriundas da Antártica ou Antártida - como esclarecimento, no polo norte temos o Ártico, - que passam pela cidade...irk, já imaginava!!!)

Como o dia amanheceu com vento menos violento, aproveitei para conhecer a Nau Victoria, comandado por Fernão de Magalhães e que foi um dos cinco barcos que iniciaram a primeira volta ao mundo, nos anos 1520...

Ao chegar fui informado que estava fechada para visitação desde sábado devido aos fortes ventos. Uma das moças me informou que ontem (domingo) a velocidade dos ventos na região foi superior a 100 km/h. PQP, agora estou perfeitamente ciente do "batismo de vento" com que fui recebido na região ...😫

Bem, argumentei que estava indo embora naquele momento e a convenci a me levar a visitar. Ela relutou, mas concordou e me apresentou o navio (que não é tão grande, mas que transportava entre 35 e 40 pessoas) e sua história. Show!!!

Rodei hoje quase 400 km com Ela🙏 e a Gilda🏍, sempre acompanhado do nosso novo companheiro, o vento. Este trecho da Ruta 3 é muito perigoso pois há centenas de guanacos que ficam pastando ao lado da estrada e, ao ouvirem o som da moto ou de outros veículos, correm se afastando ou muitas vezes cruzando a pista. Vi um morto no acostamento. Tentei fotografar, mas ao parar a moto, eles se afastavam correndo.

Viagem de moto Patagonia

No caminho, parei em um posto para abastecer e conheci 5 motociclistas de Rio Gallegos, que estavam a caminho de Puerto Madryn para um encontro de motos. Batemos um papo e me deram uma boa dica de hotel na cidade. Estou neste hotel (Aire de Patagonia), hotel novo, muito bom e por $1440 (R$96 com café da manhã).

Finalizando, pelo meu roteiro pretendia ir amanhã em direção a Ushuaia (estou a apenas 580 km de lá), passando por Rio Grande. Como a previsão do tempo esta semana é de ventos fortes, muita chuva e temperaturas bem baixas, podendo até nevar lá, prudentemente estou alterando meu trajeto. Irei ficar aqui amanhã (previsão de chuva, frio e muito vento "para variar" o dia todo, portanto aproveitarei para reler o Livro Ushuaia do amigo Chardô e trocar o óleo e filtro de óleo da Gilda, pois já rodei quase 7500 km e a troca deve ser feita a cada 8000 km) e na quarta-feira irei a El Calafate para conhecer a Geleira Perito Moreno (devo ficar lá quinta e sexta-feira) e a El Chalten/Cerro Fitzroy (sábado e domingo). Na segunda-feira, 11/11, saio rumo a Ushuaia onde devo chegar no final da terça-feira, 12/11, se Deus permitir!!!

Ahhh, logo após avaliar as condições de tempo da região para os próximos dias e definir o novo roteiro, recebi uma mensagem do Chardô (obrigado estimado amigo!😉), que ratifica minha decisão de alterar meu roteiro, evitando ir à região do Ushuaia nesta semana.

Hasta luego!

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia