Viagem de moto pela Argentina e Chile

Ainda em Puerto Natales, já acordado (3h da manhã) e ainda embasbacado 😳 com tanta beleza e paisagens tão esplêndidas. Estou falando do Parque Nacional Torres del Paine. Que maravilha!!!

Hoje passei o dia longe da Gilda😞, pois o enorme parque (242 mil hectares) possui todos seus caminhos em rípio, por isso optei por uma excursão com guia, fornecendo detalhes deste lugar que nos impressiona com a diversidade e quantidade de paisagens belíssimas. Saímos às 7h30 e retornamos às 18h40, em tempo para assistir à Santa Missa das 19h.

Viagem de moto Argentina

Já no caminho para o Parque começamos a vislumbrar o que estava por vir...

As paisagens exuberantes falam por si... As grandiosas e famosas Torres del Paine... Lagos com águas de uma tonalidade azul esverdeada encantadora, alguns com grandes blocos de gelo que se desprenderam dos glaciais (neste imenso parque há alguns)...

Visitar e conhecer este fabuloso Parque foi um dos motivos que me fizeram vir vagueando com a Gilda até a "Ruta Del Fin Del Mundo", e confesso que minhas mais otimistas expectativas foram superadas em muito...

Como informação adicional, este Parque, que está localizado na Região de Magalhães ao sul da Patagônia Chilena, é considerado um dos Parques mais impressionantes do sul do Chile e um dos lugares prediletos para acampar. À semelhança dos parques americanos, ele está muito bem cuidado e possui ampla e bem preparada infraestrutura para acolher turistas e campistas de todo o mundo (há milhares deles). Tudo está muito bem organizado e asseado.

Em nome de meu grande amigo e companheiro de pedais (❤🚲❤🏍) nas trilhas de São José dos Campos, o Fariel (chileno radicado no Brasil há décadas), cumprimento, parabenizo e agradeço aos chilenos por conservar e cuidar tão bem de mais este pedacinho do Céu na terra que Deus nos deu.

Saio daqui mais uma vez agradecendo muito a Jesus e a Imaculada Conceição por mais esta benção que me concederam em conhecer local tão belo e magnífico. Deixo para vocês e manterei em minha memória para sempre esta fulgurante paisagem.

Hasta luego!

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia