Em busca de novas aventuras, depois de encerrada nossa campanha de verão na Rússia, Monica, minha inseparável Suzuki Vstrom e eu decidimos ir para a Andaluzia na véspera de Ano Novo com a perspectiva de encontrar um pouco de calor.

Na primeira viagem de moto que fizemos pelos Alpes, em 2013, nos concentramos na região mais central e percorremos os Alpes na Itália e Suíça. O Stelvio era o alvo principal e ao redor dele tracei os destinos possíveis para nosso roteiro.

O motociclista carioca Filipe C. fez entre os dias 19 de abril e 4 de maio passado uma viagem de moto de 2.879 km pela Itália com sua namorada Joana na garupa. Ele alugou uma Harley-Davidson em Bérgamo, no norte do país, e seguiu para o sul, passando por várias regiões de beleza ímpar durante a primavera, como a Toscana, Roma e a Costa Amalfitana.

No ano de 2012 eu e minha esposa realizamos uma façanha, A Volta pela Europa 2012, uma viagem de moto de 61 dias, quando percorremos 14.498 quilômetros e passamos por 13 países. Essa foi a nossa primeira experiência como moto aventureiros e hoje podemos dizer que começamos em grande estilo!

Esta é pra mim a melhor estrada para andar de moto em Portugal e arrisco-me a dizer que está no TOP 5 das melhores estradas de montanha da Europa! Sem exageros, ok?

Em Arganil seguir pela N342 em direcção a Côja. Continuar em direcção a Vila Cova de Alva, passando por Avô e a Ponte das Três Entradas, com a magnifica vista do vale do Alva. Entrar na N230 em direcção a Vide, subir às Pedras Lavradas e seguir por Unhais da Serra até à Covilhã.

Tendo Milão como ponto de partida e chegada, os quatro amigos Márcio, José Luiz, David e Hermann fizeram em junho de 2013 uma viagem pelos Alpes, percorrendo estradas entre a Itália e a Suíça. O objetivo principal da viagem era a passagem pelo Stelvio. A 2757 metros de altitude o Stelvio é uma das principais estradas para mototuristas do mundo todo.

Este foi um roteiro elaborado para um grupo de amigos, com o objetivo de curtir as paisagens do Reino Unido (Inglaterra e Escócia) pilotando motocicletas, percorrendo estradas vicinais e curtindo as pequenas cidades, vilarejos e o interior daquele país. O roteiro incluiu, ainda, a famosa Ilha de Man, onde são realizadas as provas de corridas de moto, hoje consideradas as mais insanas do planeta. E neste ano em especial foi realizada a festa de comemoração dos 90 anos da prova chamada Classical TT.

A Europa reserva paisagens incríveis em quase todos os seus países, mas que só podem ser observadas com uma road trip. Muitas vezes, não é possível conhecer certos lugares de carro. Por isso, uma viagem de moto pela Europa é inesquecível. Com ela, você pode chegar a locais muito diferentes.

Paramos para tirar algumas fotos em uma pequena aldeia com uma bonita praça. "Dos metros", disse Jorge Botto para o seu filho, olhando para uma loira escultural que passou perto com passadas longas e atléticas. "Ah, si, ao Menos dos metros (Ah, sim, pelo menos dois metros)", respondeu o filho melancolicamente. Há cinco dias eu escutava essa conversa sobre "dos metros", entre pai e filho da Guatemala, e, finalmente, resolvi perguntar.

Pagina 1 de 4
Ver mais artigos

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pela Europa

De moto pelo Adriático

Você já pensou em fazer uma viagem de moto pelo Leste Europeu, focando Eslovênia, Bósnia e...

Viagem pela Europa de moto

O Gaúcho Gedson Frasson, o Spidi, e sua esposa Grazi, de Erechim, RS, acabam de realizar uma...

Pela costa do Mediterrâneo

Posso assegurar que, durante os oito dias em quem viajei com dois amigos de moto por mais de 2 mil...