Viagem de moto pelas Américas

O motociclista Sinomar Godois, o "Velho Doido" comprou sua primeira moto em 2008, quando aprendeu a pilotar. Desde então não parou mais. Já viajou para o Atacama, o Nordeste do Brasil e para Ushuaia, viagem que se tornou a primeira etapa de uma grande aventura: chegar aos dois extremos das Américas. Em abril deste ano ele saiu de Morrinhos, no interior de Goiás, na companhia de sua esposa Edivânia para realizar a segunda etapa, chegar ao Alaska, de onde está retornando. Ele encontrando-se neste momento nos Estados Unidos.

Com sua Honda Shadow 750cc, chamada carinhosamente de Celestina, Sinomar e Edivânia atravessaram as Américas do Sul, Central e do Norte com destino ao povoado de Prudhoe Bay, que fica às margens do Oceano Ártico (Alaska – Estados Unidos). Com um percurso estimando em 55.000 km, ida e volta, rompendo fronteiras através de 18 países.

Dormindo em uma pequena barraca e com um gasto limitado a R$ 150,00 por dia, eles se viram com a ajuda dos amigos de sua cidade natal e de quem encontram na estrada, não recusando a oferta de local para dormir ou um lanche.

Para acompanhar a viagem do casal e ler o relato diário, que inclui fotos e o relato das dificuldades que enfrentaram, como a chuva constante e a extorsão de policiais, além de muitas informações e dicas, visite o blog Sinomar O Velho Doido.

Comentários (3)

This comment was minimized by the moderator on the site

Show de bola

This comment was minimized by the moderator on the site

Parabéns Velho Doido...
Grande "motoabraço" de um Caldasnovense...
Deus o abençoe e te guie por toda a sua trip!!!!!

This comment was minimized by the moderator on the site

Ohhhh que disposição, que maravilha. Boa viagem a vocês. Tudo de bom. Que coisa mais linda.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia