Viagem de volta ao mundo de moto

O britânico Tim Hull tem 41 anos, é designer de jogos de computador e está há cinco anos na estrada, em uma viagem de volta ao mundo de moto, durante a qual buscará escrever, desenhar, fotografar e filmar um diário de sua missão que é construir um mapa cartográfico dos jogos antigos e modernos no mundo e, no final, pretende transformar sua aventura em um livro e série de TV.

Tim seguirá mapeando a importância histórica, cultural e emocional dos jogos para os povos em diferentes civilizações.

Serão feitas entrevistas com os jogadores e os designers de jogos no seu local de origem. Por exemplo, na África ele estudou crianças que brincam com jogos antigos transferidos por gerações. No Japão, ele se reunirá com famosos designers de jogos que serão responsáveis ​​por inventar os jogos que serão utilizados pelas gerações futuras.

Muito interessante a sessão Sketches, com dezenas de imagens digitalizadas do caderno de anotações do Tim, com seus escritos e desenhos, como estas abaixo.

Tem muitas fotos, vídeos e informações sobre as viagens e os jogos que ele encontrou por onde passou. Ele já passou pela Europa e África e está agora no Brasil. Dê uma navegada no site Globaltimoto: A Quest For Gameplay

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia