Viagem de moto até o Nordeste

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Se veio até aqui é porque gosta de viagens de moto e isso é muito bom. Vou descrever para vocês uma viagem que fiz de São Jose dos Campos (SP) onde moro até Limoeiro do Norte (CE). Vamos lá então?

Comecei a planejar essa viagem de aproximadamente 6.000 km em 2019. Como estava com medo de fazê-la sozinho, comecei a procurar companhias e até encontrei uma galerinha do sul do Brasil, porem decidi não ir com eles porque tinham tudo muito certinho, tipo reservas de pousadas, locais de paradas etc... Como eu estaria de férias, não queria nada programado, pois nosso dia a dia já é assim. Então decidi ir sozinho mesmo. Além disso nem conhecia quem era o pessoal.

Programação feita, na véspera do dia da viagem, em 16 de dezembro, me bateu um medo e não consegui dormir direito. Tinha que sair no dia seguinte às 5h em ponto. Dormi aproximadamente umas três horas e meia e, ainda com medo, levantei arrumei e fui pra estrada assim mesmo.

Viagem de moto Nordeste

Após alguns quilômetros rodados o medo foi embora e só restou a ansiedade de conhecer pessoalmente tudo que tinha conhecido pelo Google Maps, rsrsrs. Andando e cruzando divisas de 9 estados do Brasil vi como o nosso maravilhoso país é lindo. Cada região com suas características e peculiaridades.

Falando um pouco dos lugares, no estado do Rio de Janeiro viajei ao lado do Rio Paraíba por muitos quilômetros. Já no norte de Minas Gerais foi uma das paisagens mais lindas que vi em minha vida, muitas montanhas e plantações de café. Na Bahia começa a mudar a vegetação ficando mais seco e quente. Por lá encontrei retas quase intermináveis.

Viagem de moto Nordeste 04

Comecei a viagem na BR-116 aqui em São José dos Campos e saí dela na cidade de Tucano (BA), onde segui em direção a Paulo Afonso (BA) e de lá por diante fui pelo sertão nordestino, cortando várias pequenas cidades por estradas vicinais. Passei e conheci as cidades de Petrolândia (PE) onde pernoitei e também Floresta (PE), Serra Talhada (PE), Princesa Isabel (PB), Teixeira (PB), Patos (PB), São Bento (PB), Patu (RN), Umarizal (RN), Itaú (RN), Alto Santo (CE), entre outras...

Viagem de moto Nordeste 02

E agora, falando um pouco das pessoas que conheci no caminho: no estado do Rio do Janeiro, enquanto almoçava, conversei com dois rapazes num posto de gasolina e disse a eles que estava indo ao nordeste e eles assustaram...rs; em Minas Gerais, na região de Governador Valadares, tive o prazer de conhecer o Sr. Silvinho enquanto tomava água de coco na sua barraca e conversamos por alguns minutos. Na volta fiz questão de parar na barraca dele novamente; na Bahia conheci um vendedor de cocadas na região de Cândido Sales e Divisa Alegre (MG). Fui almoçar e esse vendedor almoçou comigo. Fiz questão de pagar a conta e agradecer sua companhia e, para agradecer, ele me deu algumas cocadas; na cidade de São Bento (PB), onde pernoitei, foi o local mais importante da viagem pois conheci algumas pessoas com quem fiz amizade. Não tomo cerveja, mas não desfiz o convite deles e tomei uns 3 copos e depois me chamaram até pra comer uma galinhada na casa de um pessoal. Mantenho contato com eles até hoje por WhatsApp e Instagram; também na Bahia conheci o casal Reginaldo e Elisângela da cidade de Santo André (SP) que estava em sua Yamaha Lander 250 viajando para Porto Seguro (BA) e Natal (RN). Eles estavam de férias andando pelo Brasil. Fizemos amizade e rodei uns 300 km com eles.

Viagem de moto Nordeste 05

Viagem de moto Nordeste 06

Fiquei em Limoeiro do Norte (CE), fui na praia de Canoa Quebrada, fui a um bingo onde tinha forró tocando, fui ao sertão “sítios”, andei de velocross, participei de amigo secreto do pessoal que nem da família deles eu era, porém todos ficaram marcados em minha vida/história, pois fui muito bem recebido, entre outras coisas feitas por lá...

Viagem de moto Nordeste 07

Viagem de moto Nordeste 08

Na volta vim direto pela BR-116. Tinha que voltar ao trabalho então não fiz muitas paradas e não deu tempo de conhecer outros lugares.

No total foram 6.048 km rodados. passei por 9 estados Brasileiros onde tive o prazer e a honra de conhecer pessoas e lugares do nosso fantástico Brasil.

RESUMO DA VIAGEM:

  • Viagem feita sozinho
  • Moto: Yamaha Fazer 250
  • distância percorrida: 6.048 km
  • Estados brasileiros percorridos: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte
  • Duração da viagem: 7 dias
  • Ocorrências: nenhuma, viagem feita com sucesso
  • Detalhe especial: conheci pessoas que estarão na minha memória pra sempre

Para assistir a essa aventura, segue o link do canal.

https://www.youtube.com/c/FuideMoto/featured

Abraços a todos e fiquem com DEUS!

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia