Viagem de moto pelos Estados Unidos

A Harley-Davidson do Brasil realizou em agosto passado uma promoção bem legal para seus clientes. Ela selecionou 15 fotos entre mais de 1700 que recebeu, e os seus autores receberam como prêmio uma viagem de uma semana nos Estados Unidos. O casal Juca e Eduige, de Belo Horizonte, foi um dos felizes ganhadores e relatam como foi o passeio, que ocorreu entre 1 e 6 de setembro passado.

“Viver o sonho. Essa é a maior viagem”

Foi com esse slogan na cabeça que embarcamos e fomos muito bem recepcionados pela equipe da Harley-Davidson sediada em São Paulo e encarregada de nos guiar nessa grande aventura de, conforme suas próprias palavras, “ conhecer a fábrica dos motores Big Twin Evolution e o Museu da Harley-Davidson, partir para uma road trip, ver paisagens de tirar o fôlego, experimentar novos sabores, conhecer pessoas interessantes e muito mais”.

Eramos 29 pessoas ao todo, contando sempre com a ajuda de uma equipe de 4 pessoas do Brasil e um ônibus a nossa disposição o tempo todo, servindo de carro de apoio, mais uma guia de turismo americana que também esteve sempre ao nosso lado, inclusive andando de moto conosco.

Foi uma programação intensa e muito bem preparada para que, durante essa semana que lá ficamos, pudéssemos realmente vivenciar esse espírito Harley Davidson em sua terra natal.

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Chegamos em Chicago dia 1º de setembro pela manha com conexão para Milwaukee, onde nos hospedamos no Hotel Hilton. No caminho fizemos uma visita ao outlet, atendendo a pedidos dos participantes.

Jantamos no Museu Harley–Davidson e participamos da Bike Night – encontro de harleyros na praça do Museu, conforme fotos.

No dia 2 de setembro, visitamos a fábrica Harley–Davidson, almoçamos no restaurante Motor e tivemos a tarde livre para explorar o Museu Harley-Davison.

Jantamos no restaurante Motor com Jim Fricke, diretor curador do Museu Harley-Davidson.

Sábado, dia 3 de setembro, fizemos o transfer até a concessionária de Woodstock onde retiramos motos e capacetes e saímos para um passeio de moto.

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Durante esse transfer, dentro do ônibus, foi sorteado um casaco masculino de couro da Harley-Davidson – edição limitada - assinado pelo Willie G. – eu (Eduíge) fui sorteada e, logicamente, passei o premio para o Juca.

Muita chuva no caminho foi o inconveniente deste dia. Paramos em uma outra concessionária Harley Davidson, onde também estava ocorrendo um evento de motociclistas.

alt

Domingo, dia 4 de setembro, fizemos o check-out do hotel, passamos a manha nas imediações do Museu , participamos do Harley Davidson Museum Custom Bike Show com a apresentação de muitas motos customizadas. Almoçamos (lanche) no Harley-Davidson Museum Campus e partimos, em seguida, para Dubuque, Iowa.

Dubuque está a 272 km de Milwaukee e é cortada pelo Rio Mississipi.

Estava programado um passeio de barco com jantar a bordo do Catfish Charlie´s.

Foi tudo muito bonito e interessante, até acontecer um imprevisto: o barco encalhou em um banco de areia quando já estávamos fazendo o retorno. Ficamos muito tempo parados, fomos transferidos para um barco salva vidas, depois transferidos para um barco de pescadores que se prontificou a ajudar, usar coletes salva vidas.

Foi uma aventura inesperada, mas que terminou bem.

Mas, isso alterou nossa programação para o dia seguinte: como fomos dormir 3,30 da madrugada, acordamos bem mais tarde e atrasou a nossa saída de volta para Milwaukee.

Assim, segunda feira, dia 5 de setembro, nosso almoço foi um sanduíche “debaixo da ponte” no meio do trajeto - em McGregor.

Jantamos muito bem em um restaurante típico italiano “Buca di Beppos”

alt

Com direito a uma bela sobremesa de chocolate.

Finalmente, dia 6 de setembro, terça feira, estava na hora de preparar para voltar para casa: devolvemos as motos em Woodstock, almoçamos na Woodstock Public House e fizemos o transfer para o aeroporto de Milwaukee.

Foi uma aventura que ficará para sempre em nossa memória!

So temos a agradecer à Harley-Davidson por nos ter proporcionado esse passeio e à equipe que tão bem cuidou de tudo para que as coisas ocorressem da melhor maneira possível.

Comentários (3)

This comment was minimized by the moderator on the site

MEUS QUERIDOS JUCA E DU - CARPIE DIEM PARA VOCÊS COMO LUTADORES PELA VIDA, VOCÊS SÃO MERECEDORES. COMO AMANTES DA NATUREZA É JUSTO QUE VOCÊS VIVAM COM ALEGRIA. COMO PESSOAS DE BEM; TAMBÉM É JUSTO QUE VOCÊS GOZEM O MÁXIMO DE TER TANTOS AMIGOS - COMO VOCÊS TÊM. ( DIZ UM DITADO CHINES - QUEM TEM AMIGOS NUNCA FICA LOUCO ). COMO MOTOCICLISTAS VOCÊS SÃO UM DOM DE DEUS. QUE DEUS ABENÇOE VOCÊS, MEUS DILETOS MOTOCICLISTAS.

This comment was minimized by the moderator on the site

Parabéns ao casal Juca e Du pela vitória na promoção. Pelas fotos dá pra perceber que o passeio foi fantástico, sonho de todos nós harlistas, e esse casal representou muito bem os mineiros e a BH Harley Davidson.

This comment was minimized by the moderator on the site

Foram eleitos dois casais de Belo Horizonte. E eu tive o privilégio de tambem participar desta viagem, além de conhecer o casal Juca e Du, que até então não conhecia. Faço minhas as palavras do Juca. A Myrian (minha esposa) e eu estamos sentados em frente ao Juca no jantar no Restarante Motos. Somos o primeiro casal da esquerda para direita em frente ao primeiro logo da fabrica da Harley em Milwaukee.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia