Viagem de moto pela América do Sul

Depois de ter atravessado os Andes, na segunda-feira, a moto não ficou nas melhores condições e não aguentava o ralenti. Fui ao principal vendedor de motos aqui de Santiago, ligaram o scanner e disseram que estava com problemas no corpo de aceleração da injeção eletrônica.

Não havia solução, tinha de esperar pela peça durante um mês, visto que vinha do Brasil!

Logo a seguir levei a moto a outro mecânico, que me ligou no dia seguinte informando que a moto já estava melhor! Limpou todo o sistema de injeção, trocou o combustível, filtros, afinou válvulas e revisou tudo. Não estava 100%, mas já desligava menos vezes. Pelo menos já dava para seguir caminho!

Depois que visitei o centro da capital do Chile, decidi ir testar a moto! Voltei aos Andes e fui visitar o embalse El Yeso, que fica a 2500m de altitude. Depois, queria ir visitar as termas Colina, também nos Andes, mas quando estava a 5 km, vi um jipe preso. Não existia estrada para lá, pois tinha mais de 50cm de neve a tapar tudo. O rapaz do jipe estava há mais de uma hora preso, mas ninguém passava por lá porque estava tudo coberto por neve. Basicamente só a demoníaca é que teve raça para lá e não ficou atolada!

Viagem de moto America do Sul

Voltei até à estrada principal e consegui encontrar outro jipe para ajudar. Fiz a minha boa ação do dia!

Muito obrigado ao meu amigo Patrício, também motociclista, que me recebeu em casa todos estes dias em Santiago, através do Couchsurfing!

Além disso, fez questão de me acompanhar em parte da viagem pelas montanhas!

Viagem de moto America do Sul

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia